quarta-feira, 18 de maio de 2016

MANIFESTO AOS JOVENS DENTISTAS E QUALQUER OUTRA PROFISSÃO

MANIFESTO AOS JOVENS DENTISTAS E QUALQUER OUTRA PROFISSÃO (ESPERO QUE CHEGUE ATÉ VOCÊ). Se vc está com pressa, vá em frente, não perca o seu tempo aqui, pois provavelmente não escrevi para você.
Meus amigos, resolvi escrever esse post devido ao clima presente em nosso país, por acompanhar o desenvolvimento dos jovens (filhos e alunos) e por acreditar que o certo é sempre certo e sempre recompensado.
Ok, você está estudando, em breve se formará (na faculdade, no mestrado , na especialização) e como muitos outros, sonha com a sua independência financeira. Ótimo, eu também sempre pensei assim, no entanto quero lhes fazer uma ressalva:
1 - Ela demora um pouco para acontecer - Sim, você está entrando em um mercado de trabalho competitivo, e não vai sair faturando da noite para o dia. Isso é bom, pois tudo que é muito fácil, não tem valor.
2 - Invista no conhecimento, é o único bem duradouro e crescente - não siga a onda dos que parecem que estão se dando bem, entrando em qualquer mercado e fazendo de tudo a qualquer preço. Esse ganho imediato é que nem mentira (tem perna curta) e o crescimento logo logo ficará estagnado. I
3 - Aprenda o certo e faça SEMPRE o certo. Esse será o seu cartão de visitas a longo prazo e o ganho é lento e crescente. Não se apoie em muletas psicológicas como: ah, pelo preço que pagou, tá muito bom! (não se esqueça, foi vc que deu o preço). O paciente (cliente) é muito chato e exigente. (opa, esse será seu melhor indicador, pois é crítico). Ele falou que a queixa era só isso, e vc faz só aquilo mesmo que seu conhecimento lhe mostra que deve fazer muito mais. Sim, é cansativo, às vezes, mas é recompensador, acredite!
4 - Em Odontologia, o erro demora a mostrar os seus efeitos portanto, não acredite, ao sair da linha, que não há consequências. Sim, há, elas demoram mas chegam, e podem ser devastadoras para a sua reputação. O canal mal tratado, a coroa mal adaptada, a profilaxia mal feita, a Ortodontia somente para alinhamento, a restauração com infiltração….TUDO pode ser evitado, fazendo-se com paixão e consciência. Esse paciente terá que retratar, muitas vezes com outro, pois não acredita mais no seu trabalho….e você começa a brigar por preço, pois a sua qualidade não terá valor….
5 - Estudo, empenho, paixão e honestidade sempre triunfam, ACREDITE NISSO SEMPRE!
6 - Invista em VOCÊ - O sucesso acontece durante à noite e nos feriados, pois durante o dia, todos fazemos a mesma coisa: TRABALHAMOS! Não fique triste por deixar de ir à uma festa, por não estar no bar sempre com os amigos, por parecer que não está curtindo naquele momento….acredite, vc está investindo e fará muito disso e com mais tranquilidade, mais prá frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário