domingo, 21 de fevereiro de 2016

Fundamento Ortodôntico I

Se você me perguntasse se eu tenho um conceito importante que uso diariamente na minha prática clínica, eu lhe diria que tenho um mantra, e quem me conhece provavelmente já ouviu:
“Ortodontia é a arte de ativar mais para se obter menos. Se você fizer exatamente o que você quer, jamais vai ter o que você queria”
- Quer expandir o arco 2 mm? Faça um arco com 8 mm de ativação.
- Quer abrir um espaço de 1 mm ao mês? Ative a mola 6 mm
- Quer corrigir uma curva de Spee Profunda? Coloque o arco com a curva “bem” reversa
- Quer acentuar a curva superior em 2mm? Acentue o arco 6 mm
- Quer saber mais? Estude MUITO MAIS…
Repita as ativações todos os meses. Assim que chegar onde você quer, a partir dali trabalhe com a passividade naquele local. Pense nisso. Às vezes, a única coisa que está faltando é força. Por isso eu digo: que a FORÇA esteja com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário